+ Add Critic Score

Submit a Critic Score

Score:

Name of Critic:

Close

Quinta da Bacalhoa Cabernet Sauvignon 2008

External Review by Astor Wines & Spirits:

This is one of Portugal's most recognizable wines. It's mostly Cabernet Sauvingnon (90%) and Merlot. It's pure cassis on the palate, full-bodied with a touch of spice. Incredibly well-made and sophisticated.

Add winemaker's notes
  • + My Wines

    My Wines

    Save in My Wines

    Add to Wishlist

    My Cellar

  • List It
  • Add Review
0 5 0.5
Average Rating Rate It Add
Bacalhôa Vinhos de Portugal, SA:
A Bacalhôa Vinhos de Portugal, fundada em 1922, sob a designação João Pires & Filhos, fez um longo percurso, afirmando-se como um dos mais inovadores produtores de vinhos em Portugal. A actividade da empresa começou por ser a produção de vinhos com uvas da região de Palmela. No decorrer da década de 70, a Bacalhôa Vinhos... Read more
A Bacalhôa Vinhos de Portugal, fundada em 1922, sob a designação João Pires & Filhos, fez um longo percurso, afirmando-se como um dos mais inovadores produtores de vinhos em Portugal. A actividade da empresa começou por ser a produção de vinhos com uvas da região de Palmela. No decorrer da década de 70, a Bacalhôa Vinhos de Portugal criou um novo dinamismo, através de uma aposta forte nas mais modernas técnicas de viticultura e enologia, criando novos paradigmas no panorama nacional da produção de vinhos de qualidade. Em 1998, o Comendador José Berardo tornou-se o principal accionista e prosseguiu a missão da empresa, investindo no plantio de novas vinhas, na modernização das adegas e na aquisição de novas propriedades, iniciando ainda uma parceria com o Grupo Lafitte Rothschild na Quinta do Carmo. Em 2008 a empresa comprou a Quinta do Carmo, tendo o Grupo Lafitte Rothschild adquirido uma participação na Bacalhôa Vinhos de Portugal. Neste mesmo ano, a Bacalhôa tornou-se a maior accionista na Aliança, um dos produtores mais prestigiados nas categorias de espumantes de alta qualidade, aguardentes e vinhos de mesa. O Grupo Bacalhôa dispõe de adegas nas regiões mais importantes de Portugal: Alentejo, Península de Setúbal (Azeitão), Lisboa, Bairrada, Dão e Douro. O projecto implementado nas diversas quintas sob o tema «Arte, Vinho, Paixão» visa surpreender as expectativas mais exigentes. Das vinhas ao vinho, todo o processo vitivinícola é envolvido em vários cenários que incluem a tradição e modernidade, com exposições artísticas diversas, da pintura à escultura, nunca esquecendo as magníficas obras naturais. Com uma capacidade total de 20 milhões de litros, 15.000 barricas de carvalho e uma área de vinhas em produção de cerca de 1.000 hectares, a Bacalhôa Vinhos de Portugal prossegue a sua aposta na inovação no sector, tendo em vista a criação de vinhos que proporcionem experiências únicas e surpreendentes, com uma elevada qualidade e consistência. Read less

External Reviews for Quinta da Bacalhoa Cabernet Sauvignon

External Review
Source: Astor Wines & Spirits
12/22/2010

This is one of Portugal's most recognizable wines. It's mostly Cabernet Sauvingnon (90%) and Merlot. It's pure cassis on the palate, full-bodied with a touch of spice. Incredibly well-made and sophisticated.


External Review
Vintage: 2000 06/19/2013

The beautiful vineyard of Quinta da Bacalhoa was established along with the palace in the 15th century. It was replanted with Cabernet Sauvignon and Merlot by American owners in the 1970’s. This 2000 vintage is as good as ever, rich and tannic, with dark fruits and intensity along with wood flavors. A great wine for short-term aging; it is very drinkable already.


External Review
Vintage: 2000 06/19/2013

The finest Cabernet produced in Portugal, eerily reminiscent of top Pauillac; dark, dense and concentrated, with tons of currant, cassis, plum, cedar, spice, smoke and vanilla flavors; outstanding structure; built for the long haul, but delicious today.



Photos

+ Add Image

Best Wine Deals

See More Deals

Cabernet Sauvignon Top Lists







Snooth Media Network