+ Add Critic Score

Submit a Critic Score

Score:

Name of Critic:

Close

Bacalhôa Vinhos de Portugal Vinho Regional Terras Do Sado Palácio da Bacalhôa 2004

Member Review by drdebs:

Blend of touriga, pv, cab. Very sophisticated, with smooth and silky texture. Highly aromatic. Black cherry aromas and flavors.

Add winemaker's notes
3.73 5 0.5
Average Rating Rate It Add
Bacalhôa Vinhos de Portugal, SA:
A Bacalhôa Vinhos de Portugal, fundada em 1922, sob a designação João Pires & Filhos, fez um longo percurso, afirmando-se como um dos mais inovadores produtores de vinhos em Portugal. A actividade da empresa começou por ser a produção de vinhos com uvas da região de Palmela. No decorrer da década de 70, a Bacalhôa Vinhos... Read more
A Bacalhôa Vinhos de Portugal, fundada em 1922, sob a designação João Pires & Filhos, fez um longo percurso, afirmando-se como um dos mais inovadores produtores de vinhos em Portugal. A actividade da empresa começou por ser a produção de vinhos com uvas da região de Palmela. No decorrer da década de 70, a Bacalhôa Vinhos de Portugal criou um novo dinamismo, através de uma aposta forte nas mais modernas técnicas de viticultura e enologia, criando novos paradigmas no panorama nacional da produção de vinhos de qualidade. Em 1998, o Comendador José Berardo tornou-se o principal accionista e prosseguiu a missão da empresa, investindo no plantio de novas vinhas, na modernização das adegas e na aquisição de novas propriedades, iniciando ainda uma parceria com o Grupo Lafitte Rothschild na Quinta do Carmo. Em 2008 a empresa comprou a Quinta do Carmo, tendo o Grupo Lafitte Rothschild adquirido uma participação na Bacalhôa Vinhos de Portugal. Neste mesmo ano, a Bacalhôa tornou-se a maior accionista na Aliança, um dos produtores mais prestigiados nas categorias de espumantes de alta qualidade, aguardentes e vinhos de mesa. O Grupo Bacalhôa dispõe de adegas nas regiões mais importantes de Portugal: Alentejo, Península de Setúbal (Azeitão), Lisboa, Bairrada, Dão e Douro. O projecto implementado nas diversas quintas sob o tema «Arte, Vinho, Paixão» visa surpreender as expectativas mais exigentes. Das vinhas ao vinho, todo o processo vitivinícola é envolvido em vários cenários que incluem a tradição e modernidade, com exposições artísticas diversas, da pintura à escultura, nunca esquecendo as magníficas obras naturais. Com uma capacidade total de 20 milhões de litros, 15.000 barricas de carvalho e uma área de vinhas em produção de cerca de 1.000 hectares, a Bacalhôa Vinhos de Portugal prossegue a sua aposta na inovação no sector, tendo em vista a criação de vinhos que proporcionem experiências únicas e surpreendentes, com uma elevada qualidade e consistência. Read less

Member Reviews for Bacalhôa Vinhos de Portugal Vinho Regional Terras Do Sado Palácio da Bacalhôa

Add your review
Snooth User: drdebs
6497900
4.00 5
11/14/2007

Blend of touriga, pv, cab. Very sophisticated, with smooth and silky texture. Highly aromatic. Black cherry aromas and flavors.


Snooth User: gabriellaopaz
40433236
4.00 5
01/26/2008

Dark ruby red in color leading to a brilliant clear white. On the nose, this wine is a breath of pure deep red floral notes interlaced with rich ripe cherries, chocolate, roasted coffee and black pepper. Honestly, I'm having difficulty getting my nose to ease its way out of the glass. It's sexy and sensuous. Yet the wine speaks a completely different language on the palate. It's silky in texture but bites with its high acidity, right in corner of my mouth. Its that feeling I get when I smile for too long and that spot right where my jaw connects, aches. With a little time, the acidity relaxes and the fine tannins take charge, coating my tongue with a thin veil of bing cherries, rhubarb, black pepper and minerals. If I could choose a wine for Valentines Day, I would choose this. Paired with a grilled steak, red potatoes quartered and sauteed in rosemary butter and steamed asparagus, I would be a happy girl!




Best Wine Deals

See More Deals






Snooth Media Network